quarta-feira, 26 de julho de 2017

Dia dos Avós


Origem do Dia dos Avós

O Dia Mundial dos Avós (também conhecido por Dia da Vovó no Brasil) é celebrado em 26 de julho em homenagem à Santa Ana e São Joaquim, os avós de Jesus Cristo, considerados os padroeiros de todos os avós pela Igreja Católica.
No dia 26 de julho de 1584, o Papa Gregório VIII canonizou os avós de Jesus Cristo, por isso a escolha desta data para a celebração.
******
Sou uma vovó feliz!
Agradeço a cada novo dia a alegria da vida celebrando todos os seus ciclos!
E que os avós curtam essa fase como avós, e jamais... “pais pela segunda vez...” 
Ocupemos nosso lugar e respeitemos as individualidades.
Só assim haverá harmonia no relacionamento.

Vovó Célia.


7 comentários:

  1. Parabéns pra ti e todas as vovós e vovôs felizes como nós! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Célia.

    Sem eles não estaríamos aqui, merecidas homenagens aos pais dos nossos pais.

    E, quem quiser as comemorações de hoje e de todos os dias, atualizadas automaticamente em seu site ou blog, pode ver como em: http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para você que é uma avó muito sábia e para todos os avós. Esse texto é bem elucidativo e realça a individualidade do amor de avó. Amei quando você cita sabiamente esse ponto que os avós não devem ser classificados como "pais pela segunda vez". Beijos afetuosos, Lúcia Silva.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Vovó Célia. Grandes abraços pelo seu dia.

    ResponderExcluir
  5. Eu já não tenho mais avós, mas se eu ainda os tivesse daria um bom abraço. Concordo com o seu ponto de vista, "pais pela segunda vez". ... ah, fala sério né?

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, amei ler e saber o porquê da data nesse dia!
    Feliz dia pra você minha amiga Célia, feliz dia para todos os avós!
    Como dizes, sermos avós e não pais pela segunda vez, eu amo ser avó, mas sou só avó!
    Abraços e beijos linda amiga!

    ResponderExcluir
  7. Feliz Dia dos ávos atrasado minha querida! Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.